Nesta quarta-feira, 30, o PoderData divulgou uma nova pesquisa presidencial, publicada de forma quinzenal, e mostra novamente uma diminuição na vantagem do ex-presidente Lula (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL).
No cenário estimulado, Lula fica com 41% das intenções de voto contra 32% do inquilino do Planalto. O ex-ministro Ciro Gomes fica com 7%, empatado com o ex-juiz parcial Sérgio Moro (Podemos) que registra 6% das intenções de voto. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 3%.
Na disputa pelo 2° turno, Lula venceria com 50% dos votos, mas com a menor vantagem (12 pontos) registrada neste ano. Enquanto isso, Bolsonaro registra 38% dos votos. O total de branco/nulo e não sabem, 3%.
Vale ressaltar que a pesquisa mantém Lula no mesmo patamar da pesquisa anterior, mas detecta uma oscilação de dois pontos positivos para o atual ocupante da presidência.
O PoderData fez a pesquisa com recursos próprios e ouviu 3000 eleitores em 275 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-06661/2022.