Nesta quarta-feira, 30, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), oficializou a sua aliança com o MDB local, comandado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.
O acordo envolve a indicação do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. Mais cedo, Rui tentou justificar a aliança em entrevista a TV Itapoan.
“Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo”.
É provável que os irmãos Vieira Lima estejam presentes no lançamento da pré-candidatura de Jerônimo, que contará com a presença do ex-presidente Lula. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 31, às 14h, no Wet’n Wild de Salvador.
Vale ressaltar que Geddel reapareceu publicamente, pela primeira vez, após ter conseguido uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para responder seus processos em liberdade condicional. O emedebista foi flagrado com R$51 milhões em um apartamento de luxo, na capital baiana, em julho de 2017.
Mas nos últimos meses, Geddel tem atuado fortemente para reestruturar o MDB da Bahia. Nesta empreitada, ele mantinha negociações tanto com o grupo governista quanto com o pré-candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil). Apesar de ter indicado o vice na chapa do PT, a tendência é que uma parcela do MDB continue dialogando com Neto.
Paulo
02/04/2022 - 01h19
Se as forças aramadas não tomar contar desse país para expulsar esses ladrões a força, e for depender desse juristas que absolvem bandidos da pior espécie estamos ferrados.
marco
31/03/2022 - 09h07
só rindo mesmo
CLOVIS RODRIGUES DE SOUSA
31/03/2022 - 07h22
É muita coragem desses políticos aceitarem apoio de um cidadão desses. Ou seja, são da mesma laia. Só no Brasil e pior pense num absurdo na Bahia tem precedente.
Max
30/03/2022 - 22h26
Depois dessa PT nem no segundo turno.
Galinzé
30/03/2022 - 21h39
Geddel Vieira Lima é o das malas de dinheiro né…?
Quem mantém viva essa merdalha humana são os brasileiros, ninguém mais.
Kleiton
30/03/2022 - 21h31
Geddel Vieira Lima, Lula, Cunha, ecc…todo mundo na area…a política brasileira é uma coisa vergonhosa, de vomitar.