Em evento com petroleiros no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula (PT) criticou o novo presidente da Petrobras, Adriano Pires, que defende a permanência da Política de Paridade Internacional (PPI) da Petrobras.
“Em dois trechos que li dele hoje é que ele é lobista. E que ele é muito mais ligado a empresas estrangeiras que as nossas. De que ele faz parte de um grupo seleto de personalidades brasileiras que não aceita o discurso que o petróleo é nosso”, disse.
“E essa gente que não sabe governar, em vez de ter criatividade para vender algo que não existe, eles querem vender o que tem. Vão vender o que tem e quando acabar a gente vê o que fazer”, prossegue.
“[Eu li] que ele faz parte de um grupo seleto de personalidades brasileiras que não aceita o discurso de que o petróleo é nosso. E essa gente que não sabe governar ao invés de ter criatividade para fazer coisas que não existem, eles querem vender o que têm. Ou seja, vamos vender o que temos e quando acabar tudo vamos ver o que fazer”, completa.
carlos
30/03/2022 - 11h08
Quer dizer que o presidente atual não fez vergonha ao mundo, e faz, quem acredita é mafioso igual a ele que nunca trabalhou, como deputado em 7 é conta de mentiroso mandatos e hoje entregou o Brasil pras máfias, pior com todos os ministérios entregues a picaretas Iguais a ti.
William
29/03/2022 - 23h13
Lula preferia o Bendine… que também foi “descondenado” pelo STF, ou Cerveró…esses sim entendem de como se administra…
Jhonny
29/03/2022 - 23h09
Coitado do Larápio…os parceiros dele o “descondenaram” e agora vai que se candidatar sem querer e passar vergonha….kkkkkk
Saulo
29/03/2022 - 22h13
Parece que o Pilantra Máximo não gostou que quem tava lá não prestava atenção nas asneiras dele e dos. “cumpanheirus” mas preferia o celular….kkkkkkk
William
29/03/2022 - 21h51
Este verme e seus parceiros fizeram os brasileiros passar vergonha mundial e mais uma vez o Brasil ser associado a corrupção e a bandidagem.
Saulo
29/03/2022 - 21h48
Eu acho que durante os debates alguém vai refrescar a memória dessa merda ambulante em direta nacional sobre o Petrolão, o mensalão, ecc….A hora tá chegando…
Tony
29/03/2022 - 21h40
Lula falando da Petrobrás…?!?! Kkkkkk
Lula não sabe minimamente quem é o novo presidente da Petrobrás…mas os Brasileiros sabem o que Lula e Comparsas de quadrilha fizeram com a Petrobrás para se perpetuar no poder.
O petróleo é nosso para os sindicatos, a Lava Jato é um braço da CIA para os trogloditas ideológicos, pobre vai comer picanha e cerveja viajando de avião, ecc… tem uma palavrinha boa para todo mundo é só pedir…
São sempre as mesmas baboseiras terceiromundistas que chegam a embrulhar o estômago por parte dessa estrumalha que se nutre e mantém viva graças exclusivamente a infantilidade ao analfabetismo e a ingenuidade dos brasileiros em troca de poder.
Marcus
30/03/2022 - 11h12
Só não sabe quem é o Alexandre Pires quem nunca assistiu a Globo News! Esse sr foi colocado na diretoria da Petrobras para dar inicio a privatização total da mesma, o resultado da privatização parcial já vemos todo dia que precisamos abastecer o carro. É óbvio que isso só será bom pra quem vai comprar e pra quem estiver no governo quando vender. Mas tem gado que aprova e acha que com a Petrobrás 100% privada alguma coisa vai melhorar.
Alexandre Neres
29/03/2022 - 21h13
O novo presidente da Petrobras representa um perigo.
Adriano Pires é pau pra toda obra na GloboNews. É chamado sempre que precisam de um especialista na cadeia de energia, petróleo e gás. É o queridinho da emissora.
Além disso, é evidente sua proximidade com o PSDB, sendo o responsável pelo programa de Aécio Neves na sua área de atuação.
Embora Bolsonero vocifere contra a alta de preços dos derivados de petróleo, essa nomeação pode sinalizar uma reacomodação de forças entre o bozo e o mainstream da política brasileira. Matreiramente, o capetão está se reaproximando dos setores mais liberais da economia, depois de ter destroçado o Posto Ipiranga.