Nesta terça-feira, 28, o Ministério das Relações Exteriores da China voltou a defender o diálogo para encontrar uma solução na guerra entre Rússia e Ucrânia em vez de instigar o conflito.
O recado foi dirigido ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, que durante discurso na Polônia, defendeu a retirada de Vladmir Putin da presidência russa. “Ele não pode permanecer no poder”, disparou Biden.
“Putin é um cínico, e ele sabe disso. E é obsceno também. O presidente [Volodymyr] Zelensky foi democraticamente eleito [na Ucrânia]. E Putin tem a audácia por trás de autocratas ao dizer que faz o certo”, prosseguiu.
Nelson
30/03/2022 - 22h18
O cientista político francês, Thierry Meyssan, foi o primeiro intelectual a “jogar água no chope” do governo de George Bush, o filho. Poucas semanas após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 ocorridos nos Estados Unidos, Meyssan já demonstrava que nenhum avião foi jogado contra o prédio do Pentágono naquele dia.
–
Com o passar do tempo, outros jornalistas e intelectuais passaram a expor suas investigações sobre os atentados e a denunciarem a grande mentira montada em torno dos atentados. Em 2004, Davi Ray Griffin, intelectual estadunidense, chegou a escrever um livro em que expõe as aberrantes inconsistências constantes do relatório da Comissão do 11/SET do governo Bush que explicava os atentados.
–
Nesta semana, Meyssan publicou um artigo em que expõe as razões reais da “guerra Ucrânia x Rússia”. De quebra, as revelações do cientista político detonam com o que resta de credibilidade nos órgãos da mídia hegemônica ocidental. Se é que ainda restava alguma credibilidade a essas “presstitutes”, que é como designa esses órgãos o economista estadunidense Paul Craig Roberts.
–
Ainda que seja um tanto extenso, vale a pena ler o artigo de Thierry Meyssan; é altamente esclarecedor e está disponível no link a seguir.
–
https://www.voltairenet.org/article216295.html