Neste sábado, 26, o Kremlin reagiu a declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, de que Vladmir Putin “não pode permanecer no poder”.
Ontem, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, declarou a Reuters que “isso não cabe a Biden decidir” e que “o presidente da Rússia é eleito pelos russos”.
Vale lembrar que Biden esteve em Varsóvia, na Polônia, e usou sua artilharia verbal contra Putin.
“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante, arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”, disse Biden. “Pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder”, continuou.
Nelson
28/03/2022 - 15h41
“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante, arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”
–
Faz quantas décadas mesmo que os governos dos Estados Unidos vêm prometendo “democracia” e “esperança” a dezenas de povos cujos países foram invadidos pelos marines ou pelos agentes da CIA e de outras agências dos serviços secretos daquele país?
–
Invariavelmente, as intervenções dos governos dos EUA nos outros países foram feitas com o fim de evitar que os povos trilhassem um caminho próprio, para evitar que passassem a construir seus países sem tutela, a sua feição.
–
Dizendo que levariam “democracia” e “esperança”, os governos dos EUA deixaram milhões de mortos, feridos, desvalidos e desesperados. Imagine o que estaria se passando com esses povos se esses governos dos EUA não fossem “do bem” como sempre disseram ser.
Sá Pinho
28/03/2022 - 11h34
Eu hein, Rosa!
Cá entre nós, um tirombaço no pé, digno dos melhores da imbatível coleção de Ciro Gomes, as sanções de Tio Sam contra a Rússia.
Em consequência, a economia mundial já mostra países ‘desdolarizando’ as reservas, os meios e as moedas de troca, por motivo mais que óbvio, mais que sabido, porém sempre adiado pelas incertezas, agora tornadas mais que certezas pelas sanções disparadas contra a Rússia, na impossibilidade de utilizarem a força militar, anulada no caso, pelo equilíbrio na capacidade atômica de ambos destruírem o mundo, apenas dezesseis vezes., não mais.
Portanto, estabelecida tal situação, qual país distraído permanecerá não precavendo-se contra possíveis sanções do auto designado, ‘guardião do planeta terra’, o Império da hora, em decadência contrastando com a ascensão da China, tentando evitar sucumbir aos primados da história, ‘os impérios passam’, da física, ‘tudo que sobe, desce’ e da natureza, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma …”, sonhando “voar num limite improvável [e] tocar o inacessível chão.”
Daniel
28/03/2022 - 00h21
Mundo livre? Que mundo? O faz de conta que a grande midia empurra sua goela abaixo? Cara, o presidente da Ucrânia proibiu qq partido de oposição. Os EUA comandaram um golpe por lá em 2014. Agora tu vem me falar em mundo livre? Quanta inocência!
enganado
27/03/2022 - 15h39
“““ __ Neste sábado, 26, o Kremlin reagiu a declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, de que Vladmir Putin “não pode permanecer no poder”. __ ““`
O Sr. Vladímir Pútin acabou com nosso brinquedinho de ___dólar__ no SWIFT, e por isso a judeuzada ANGLO_ZIONISTA choram / esperneiam / rasgam as calças / . . . etc. Adeus NEOLIBERALISMO, porque ninguém=país nenhum vão querer continuar a sustentar as matanças / chantagens / achaques / . . . etc dos U$$$raHell$$$ . CHEGA de injustiças !!!!! Acabou o Império das Mentiras. Parabéns eternos Sr. PÚTIN !!!!!
Paulo
27/03/2022 - 12h07
Será que o Mundo Livre vai vencer um dia no globo todo? As tiranias insistem…Dentre elas, a do arquibilionário corrupto Putin…
Nelson
28/03/2022 - 15h58
Tens razão, meu chapa. “As tiranias insistem”.
–
Há um país que se arvora o paradigma da democracia e da liberdade, mas que, na verdade, constitui a mais insistente tirania da história da humanidade. Já faz bem mais de um século que essa tirania passou a se espalhar pelo mundo levando desgraças, desespero e mortandade a vários cantos do mundo.
–
No entanto, graças a sua monumental capacidade de autopromoção por meio da propaganda – Hitler e Goebbels se sentiriam amadores nesse quesito – no imaginário de bilhões pelo mundo afora esse país se tornou o paraíso da liberdade e da democracia ao mesmo tempo em que assassinava exatamente a liberdade e a democracia de inúmeros povos.
–
Em artigo, o jornalista Ayrton Centeno nos dá uma colher e relaciona alguns dos filmes que Hollywood produziu, ao longo de décadas, para fazer propaganda do “american way of life” e demonizar os que discordavam desse modo de vida. Uma boa oportunidade para descobrires a origem desse ódio que nutres pelos russos.
https://www.viomundo.com.br/politica/airton-centeno-como-aprender-a-odiar-os-russos.html.