O pastor Gilmar Santos, aliado de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação Milton Ribeiro, chegou a investir uma quantia milionária para a abertura de uma faculdade, o montante serviu como entrada no empreendimento. A informação é do jornal O Globo.
A reportagem também aponta que o contrato social da empresa sugere que o Instituto Teológico Cristo para Todos teve o seu CNPJ aberto em Goiás, no último dia 8 de março, e recebeu um investimento inicial de R$ 100 mil do próprio pastor bolsonarista.
Vale lembrar que Santos é apontado como um “lobista” e que está envolvido no escândalo do MEC. No esquema revelado pelo próprio Milton Ribeiro em áudio, prefeitos próximos dele e de Bolsonaro teriam a preferência na liberação de recursos públicos.
Além disso, existe um homem de confiança do pastor, trata-se de Arilton Moura, citado por prefeitos como um dos intermediadores para a liberação dos recursos mediante o pagamento de suborno.
“A primeira publicação na página da entidade é de junho de 2021 e, desde então, há o registro de que duas turmas já teriam sido abertas para o ‘Curso Básico em Teologia’ e o instituto diz que é uma ‘reconhecida instituição teológica com tradição na formação de líderes’”, diz a reportagem.
Sobre as matrículas, os processos seriam feitos pelo site oficial do pastor. O curso, com duração de 12 meses, teria um custo mensal aos alunos de R$ 69,90.
O documento acessado pelo jornal também aponta que a faculdade oferecerá cursos de graduação e outras atividades de ensino não especificadas. O endereço apontado por Gilmar é o mesmo de sua igreja e de outras empresas em seu nome.
Chichano Goncalvez
25/03/2022 - 22h34
É uma quadrilha de mafiosos que está no executivo em Brazilia, esperar o que , de um ladrão de gasolina.
Fanta
24/03/2022 - 09h49
O mesmo “escandalo” da compra das vacinas…?