Nesta quarta-feira, 23, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, reiterou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não vai enviar tropas à Ucrânia diante do conflito contra a Rússia. A guerra no país europeu vai completar um mês nesta quinta-feira, 24.
O secretário também voltou a dizer que a Otan não faz parte da guerra, mas que vai continuar apoiando a Ucrânia. Ele reforçou que o bloco não vai enviar tropas para evitar o aprofundamento da guerra dos países membros contra o poderio militar russo.
“Devemos entender que é importante apoiar a Ucrânia, mas também é importante evitar uma guerra entre a Federação Russa e a OTAN. Portanto, dissemos claramente que não enviaríamos tropas para a Ucrânia”, disse em comunicado oficial.
Já o o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, declarou que “as tropas da Rússia destruíram prédios de apartamentos, escolas, hospitais, infraestrutura crítica, veículos civis, shopping centers e ambulâncias, deixando milhares de civis inocentes mortos ou feridos”.
EdsonLuíz.
24/03/2022 - 18h05
Eu choro!
Confesso que choro!
E se fosse o inverso, fosse a Ucrânia um império militar abusador e a Rússia fosse uma república bem mais fraca sendo covardemente abusada…
Confesso que choraria também!
Eu choraria!
Com a Ucrânia eu tenho muita identidade, comungando com os ucranianos os valores de liberdade e democracia; já com a Rússia eu não tenho nenhuma identidade, repudiando a autocracia e a repressão do regime.
E essa guerra se trata exatamente da luta entre civilização e barbárie, entre democracia e ditadura, entre os volores liberais e os totalitários, entre provressismo ou retrocessos.
Mas se trata, principalmente, de se posicionar contra o abuso, a covardia e a mentira!
Espero que a Ucrânia e sua gente consiga resistir ao máximo. Tudo nessa guerra é sem sentido e só acontece pela incivilidade, antiprogressismo e truculência da Rússia.
A Rússia está sendo covarde! Mas a Rússia, no correr da história até hoje, sempre foi covarde!
Fora Putin, ditador maldito!
Ronei
24/03/2022 - 10h21
A Ucrania serà parte da Russia e tudo voltarà ao normal pois a Europa nao é o oriente medio e guerra nao interessa a ninguem.
NA Europa estao cagando e andando para a Ucrania e para Russia.