Na noite desta terça-feira, 22, o Diretório Estadual do PDT de São Paulo decidiu que o ex-prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cezar, será o candidato de Ciro Gomes (PDT) ao governo de São Paulo.
Atualmente, Cezar está nas fileiras do PSDB de João Doria, mas deve se filiar ao PDT de Carlos Lupi na próxima quinta-feira, 31. A informação é da Folha. Mas apesar disso, os pré-candidatos Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) ainda se articulam para ter o PDT nas suas alianças.
Na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o PDT espera que o ex-prefeito aumente o desempenho de Ciro no oeste paulista e, como consequência, também viabilize a candidatura local pedetista. Porém, vale lembrar que Elvis Cezar foi um dos cabos eleitorais de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
Tanto é que logo no início do governo, o tucano disse que Bolsonaro e sua equipe de ministros deveriam se preocupar em governar o país, em vez de apostarem em narrativas esdrúxulas.
“Eles falam muito. Se pararem de falar e trabalharem mais vai dar certo”, declarou em entrevista a Folha de Alphaville.
Elvis ainda afirmou que, ainda assim, segue confiante no governo. “Nós estamos apoiando, eu continuo confiante, mas precisam trabalhar mais”, ressaltou.
Além disso, Elvis Cezar não esconde sua admiração por figuras declaradamente bolsonaristas como o apresentador Ratinho (SBT) e do empresário negacionista Carlos Wizard.
É bom ressaltar que Wizard foi um dos principais investigados na CPI da Pandemia por ter sido um dos integrantes do chamado “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde.