O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), anunciou agora a pouco que abriu mão de sua pré-candidatura a governador de São Paulo para lançar sua postulação a deputado federal.
Segundo o psolista, “o momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade”. Ele também disse que vai continuar defendendo “a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”.
“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, esclareceu.
Por fim, Boulos afirmou que um dos objetivos de sua candidatura é de tentar derrotar o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que em 2018 foi o mais votado para o cargo, no estado de São Paulo.
“No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!”.