Nesta sexta-feira, 18, o ex-presidente Lula esteve em Curitiba (PR) para participar do ato de filiação do ex-senador Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Além de Lula, também estavam presentes a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e outras lideranças sociais e sindicais. Durante seu discurso, o ex-presidente destacou a experiência de Requião na política local e nacional.
“Eles têm a máquina, mas nós temos a verdade estampada das coisas que fizemos no Paraná e no Brasil. Você tem legado, você tem história. Nós temos história”, disse Lula.
Já Requião disse que escolheu o PT para bater de frente com o grupo do atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e também da gestão federal que, segundo ele, “aniquila vorazmente a soberania nacional e suprime os direitos dos trabalhadores”.
“A tarefa de reconstrução do país é infinitamente maior do que as nossas diferenças. Acredito, firmemente, crença que se fortalece todo dia, que o Lula, com programa de governo radicalmente comprometido com as classes populares, terá sucesso, uma vitória retumbante que colocará o país novamente no caminho do desenvolvimento, da restituição dos direitos usurpados e da recuperação da soberania nacional”, destacou Requião.