Nesta quarta-feira, 16, a ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, que foi vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin nas eleições de 2018 pelo PP, assinou a ficha de filiação ao PSD.
O ato ocorreu na sede do diretório gaúcho do partido, em Porto Alegre. Além de lideranças locais do PSD, também estavam presentes o presidente Nacional da legenda, Gilberto Kassab, o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Vale ressaltar que é a primeira vez que Kassab e Leite aparecem juntos publicamente. A expectativa é que, nos próximos dias, o chefe do executivo gaúcho também se filie ao PSD. Ele é a nova aposta de Kassab no que diz respeito a candidatura própria do partido ao Palácio do Planalto.
É provável que após o evento de filiação da ex-senadora, os dois lideres conversem sobre a disputa presidencial para bater o martelo sobre a ida de Leite as fileiras do PSD. Já o plano de Ana Amélia é concorrer a uma vaga no Senado Federal.