Durante a cerimônia de filiação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao PSD, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu “com muita alegria” o convite de Gilberto Kassab para se filiar ao partido.
Paes disse que participou da conversa de Kassab e Leite realizada há quatro semanas atrás onde, segundo ele, o gaúcho não escondeu a vontade de ser candidato a presidência.
“Eu participei desse convite que o presidente Kassab fez a ele três ou quatro semanas atrás, e vejo isso com muita empolgação, torço muito para que isso aconteça. Eu percebi nele muita alegria. Não escondeu o desejo de ser candidato a presidente da República”, disse.
O prefeito do Rio ainda declarou que o PSD está muito confiante na filiação de Leite ao partido. “Nós estamos muito confiantes. O convite foi feito ao governador Eduardo Leite para que ele ingresse nas fileiras do PSD e, se vier, será nosso candidato a presidente”.
“Tem dois candidatos que são franco favoritos para estarem no segundo turno, um ex-presidente e o atual presidente, mas tem espaço na política nacional para alguma força que represente mudança, renovação, com experiência, que não é aquela mudança novidadeira, é uma mudança já comprovada, (com) propostas concretas”, completou.