Neste momento, acontece na sede do Partido Progressistas (PP) no bairro Paralela, em Salvador, a última reunião entre o vice-governador João Leão (PP) e o governador Rui Costa (PT).
Também estão presentes os deputados federais Cacá Leão (PP-BA), Ronaldo Carletto (PP-BA), Cláudio Cajado (PP-BA) e outras lideranças locais do partido.
A relação entre as duas legendas se encontra bastante abalada após a confirmação de que o petista ficará no governo até 31 de dezembro, descartando as chances de Leão assumir o Palácio de Ondina por nove meses.
Interlocutores do PP confirmaram que apesar do anúncio da continuidade de Rui a frente do governo, a cúpula do partido ainda busca uma solução para que o vice-governador assuma o executivo em abril, deixando a sigla na base aliada. Mas para isso, será necessário buscar uma “saída honrosa” para o governador.
Caso não seja encontrada uma solução, Leão e o seu grupo político vão entregar os cargos ainda hoje e levar o Progressistas a apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Vale lembrar que na semana passada, João Leão se reuniu com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para conversar sobre os rumos do PP nas eleições baianas. No caso da reunião de hoje com Rui, o vice-governador deverá se pronunciar até o final da tarde.