Os acionistas minoritários da Petrobras devem votar para que a cúpula da petrolífera, chefiada pelo general Silva e Luna recebam um bônus de R$ 13,1 milhões.
Vale lembrar que na última quinta, 9, a Petrobrás anunciou aumento astronômico no preço dos combustíveis.
O reajuste foi maior no caso do Diesel, com 24,99%. Se os acionistas votarem “sim”, o general e executivos vão embolsar R$1,45 milhão.
Paulo
13/03/2022 - 17h53
Privatização – ainda que branca, como no caso da Petrobrás – é isso. O povo paga para construir e depois paga mais caro para usar, quando privatizada. Não tem como ser diferente. O petróleo vai deixar, gradativamente, de ser utilizado como “commody” e, até lá, não veremos os derivados baixarem. Toda a economia afetada por uma canalhice do Vampirão e que o Capetão não corrige, pois, afinal, é “um homem confiável ao mercado”, um vagabundo que mamou no serviço público a vida inteira para agora louvar a iniciativa privada…
Tony
12/03/2022 - 21h46
Os lucros das estatais se servertem em impostos para os cofres públicos (dos brasileiros).
Ter uma companhia petrolífera nacional não tem nada a ver com gasolina barata…a gasolina barata está na Venezuela, custa menos que água.
A gasolina no Brasil não é cara, é alinhada com o resto do Mundo mas são os brasileiros que não possuem dinheiro para comprar.
Um dia os brasileiros darão mais importância ao estudo do que as novelas ou futebol e talvez alguns anos depois terão dinheiro para comprar gasolina.