Nesta sexta-feira, 11, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, revelou que recebeu um convite do presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, para ser vice do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na chapa presidencial.
Além do pedetista, Datena disse que também recebeu convites do governador João Doria (PSDB-SP) e do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. No caso desses dois, os convites foram para que o apresentador se candidate ao Senado Federal.
“Eu queria dizer outra coisa. Agora em depoimento pessoal mesmo. Fui procurado pelo Tarcísio para ser candidato ao Senado por ele. E meto o pau no governo todo dia”, disse durante o seu programa, Brasil Urgente, na TV Bandeirantes.
“Fui procurado pelo Rodrigo para ser candidato a senador pelo governo de São Paulo e meto pau no governo todo dia. Por exemplo, a polícia que é mal paga, aumento que recebeu a policia é pequenininho, devia ser muito maior e ai por diante. Fui procurado pelo Ciro, o Ciro não governa nada, para ser candidato à vice”, prossegue.
Datena alegou que ainda não sabe por “qual lado” vai optar. “Mas se eu escolher o lado do governo de São Paulo, conte comigo para continuar dando porrada nas injustiças que eu faço. Você não vai ter um Datena diferente”, esclarece.
“Vamos supor que saia candidato pelo Senado com o governo de São Paulo. Você acha que eu vou alisar para o Doria ou para o Rodrigo que vai assumir a posição dele? Senão eu perco minha credibilidade. Se você quiser, me queira assim, do jeito que eu sou, crítico. Compra o pacote completo. Compra não, eu empresto meu trabalho, não vendo”, completou.