Na live desta quinta-feira, 10, Jair Bolsonaro (PL) disse que só lamenta o aumento explosivo nos preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras e pela ameaça de greve nacional dos caminhoneiros. Vale ressaltar que no caso do diesel, o aumento foi de 24,99%.
“O preço tá caro. Tem muito caminhoneiro aí que vai parar. Eu sei disso, lamento isso daí. Vai parar porque não suporta mais essa carga tributária. E é uma questão mundial. Digo a vocês que o diesel aqui agora, mesmo com tudo isso, está mais barato que nos Estados Unidos”.
Na sequência, ele tentou jogar a responsabilidade no Partido dos Trabalhadores (PT). É bom ressaltar que o inquilino do Planalto tem ficado em segundo lugar nas pesquisas, atrás do ex-presidente Lula (PT).
“O grande problema do Brasil: entre as 10 maiores economias do mundo, a única que tem que importar derivado de petróleo é o Brasil. Ou seja, as duas refinarias que o PT ia fazer no Nordeste, mais uma aqui no Sudeste, não fez. Uma roubalheira terrível. Mais de 100 bilhões jogados fora. Então, nós dependemos da importação de diesel, de gasolina, dentre outras coisas. Se lá atrás o PT tivesse feito o seu trabalho, não tivesse endividado a Petrobras, não estaríamos em uma situação tão complicada”.
Mais cedo, o líder dos caminhoneiros, Wanderlei Alves, o Dedeco, confirmou paralisações da categoria em quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Pará.
Paulo
11/03/2022 - 22h18
Assim ele disse, também, na hedionda Reforma da Previdência, lembro-me bem: “lamento mas não tinha outro jeito”. Ele só não lamenta a sua vida errática…
Rafiusk
11/03/2022 - 09h44
Brasil autosuficiente em produção de petróleo e esse verme importa 20bi de diesel dos EUA sendo que dava para produzir aqui… além do que a Petrobrás ta orientada a dar lucro p acionista …e o maluco vem por q culpa no pt…. Triste