Com o início do desmanche da base aliada do governador Rui Costa (PT), após o anúncio de que o mesmo ficará até o final do governo, a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), começou a recuperar fôlego e poderá até mesmo ganhar o apoio de uma ala do PSB baiano.
O movimento de aproximação é liderado pelo deputado federal Marcelo Nilo (PSB). Na tarde desta quinta-feira, 10, o parlamentar sentou a mesa com Neto, em Salvador, para falar sobre a disputa pelo Palácio de Ondina.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que o deputado do PSB vai ao encontro do ex-prefeito de Salvador. Além de ensaiar aproximação do PSB, Nilo têm apresentado a Neto lideranças locais socialistas que desejam se candidatar ao Legislativo Estadual e Federal.
Com a desistência do PSB, a nível nacional, de oficializar uma Federação com o Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla poderá ficar livre na Bahia para que seus quadros possam apoiar quem quiser na disputa pelo governo local.
Vale lembrar que ontem, a candidatura de Neto ganhou uma sinalização do atual vice-governador, João Leão, manda chuva do PP baiano, de que o seu partido poderá apoiar a candidatura de oposição.
A declaração foi dada após Leão se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente nacional provisório do PP, deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), e outras lideranças do partido.