Após uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e deputados do PP, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), confirmou que o seu partido poderá apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao Palácio de Ondina.
Segundo o pepista baiano, o senador Jaques Wagner (PT-BA) descumpriu os “alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo” e que neste momento o PP baiano precisa refletir sobre o futuro do partido na eleição local.
“Estão sendo analisados alguns cenários. Um deles, o PP ter candidatura própria ao Governo da Bahia. O outro, compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador e secretário Geral do União Brasil, ACM Neto. Ressalto também a reunião q teve com o governador Rui Costa na segunda-feira”, disse.
“Qualquer decisão que o PP tome sobre nossos rumos no estado será alinhada com nossas bancadas, e também passará por uma conversa com o governador Rui Costa e com o ex-presidente Lula, com quem esteve nos últimos dias”, prossegue.
“Trabalhamos muito pelo nosso estado e o legado do PP precisa ser respeitado, da mesma forma como temos nutrido respeito por todos os nossos aliados”, completa.
Mais cedo, falamos sobre as últimas movimentações da cúpula do PP baiano após a desistência de Jaques Wagner (PT-BA) na disputa pelo Palácio de Ondina. O anúncio de que o governador Rui Costa (PT) ficará no governo do estado até dezembro deixou um clima de frustração e fúria no PP baiano.