Nesta terça, 8, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) declarou que o seu partido ainda vai definir os rumos no que diz respeito a disputa presidencial e sinalizou que não vai ser o candidato pessedista ao Palácio do Planalto.
O mineiro lembrou que “nunca” afirmou que lançaria sua candidatura ao Executivo Federal. Vale lembrar que o convite para ele se lançar na disputa nacional foi feita pelo próprio Gilberto Kassab, manda chuva do PSD.
“Nunca afirmei uma candidatura à presidência da República. O PSD deseja ter candidatura própria. Recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares, para uma candidatura pelo PSD. É uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim”, afirmou durante entrevista coletiva após o Congresso Mineiro de Vereadores, realizado em BH.
Na sequência, ele diz que vai participar da decisão final do PSD e esclareceu que no momento, o seu foco é a pauta legislativa no Congresso Nacional.
“Em breve, o partido deve ter uma posição em relação a seu posicionamento nacional. Isso, naturalmente, me envolve. Certamente, farei parte dessa discussão. Mas, não necessariamente, como candidato”.