Na noite desta segunda-feira, 8, o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, surtou durante uma live onde pedia para a militância reagir contra a possibilidade do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos-SP), ter o seu mandato cassado.
O parlamentar está na corda bamba após a circulação de um áudio onde ele afirmou que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. Na transmissão, Renan admitiu que “provavelmente vai ter a cassação do Arthur, estou sendo bem honesto, mantendo-se a situação atual”.
Visivelmente conturbado, o “líder” do MBL chegou a atirar uma caneca no xhao. O objeto estava na mesa do estúdio onde ele estava transmitindo o vídeo.
“O Arthur fez merda? Ele fez merda. Agora vocês têm que colocar a mão na cabeça e falar o seguinte: é comparável um cara falar merda e ser cassado e um ladrão roubar seu dinheiro e não acontecer bosta nenhuma? Os vagabundos estão se movimentando e ele vai perder o mandato”, disse aos berros.
“A gente precisa começar a agir. Já deu o luto. Vai deixar ser cassado? Amanhã é o Kim [Kataguiri, deputado federal pelo Podemos], depois é o Rubinho [Nunes, vereador pelo Podemos], depois vocês vão ter que votar na bosta desses filhos da puta todos. Acorda, porra”, prosseguiu.
Ele encerrou a participação na live alegando que iria passar mais instruções pelo Telegram do MBL, sem detalhar. Minutos depois, a live foi encerrada.