O Governo Bolsonaro indicou o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. A confirmação foi feita por meio do fato relevante, enviado pela própria Petrobras a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com oito indicações para o Conselho de Administração e quatro indicações para o Conselho Fiscal da Companhia, e ofício da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia com duas indicações para o Conselho Fiscal da Companhia, para deliberação na Assembleia Geral Ordinária de 13 de abril de 2022”, diz o comunicado.
Vale ressaltar que o nome de Landim está no topo da lista, juntamente com outros nomes indicados pelo Planalto.
“O Sr. Luiz Rodolfo Landim Machado é graduado em engenharia civil com especialização em obras hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), com pós-graduação em engenharia de petróleo pela Petrobras (1980) e pela Universidade de Alberta (1985) e em administração de negócios pela Universidade de Harvard (1994)”.
Outro ponto importante a se lembrar é que o atual presidente do Flamengo ingressou na Petrobras em 1980, onde trabalhou por 26 anos e ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração & Produção.
Suas experiências na empresa foram como superintendente de Produção da Região de Produção do Nordeste, superintendente do Distrito de Produção da Área Norte, gerente geral de Exploração e Produção da Bacia de Campos e gerente executivo de Exploração e Produção das regiões Sul e Sudeste.
carlos
07/03/2022 - 17h18
O presidente disse que ia desburocratizar, está aplicando a burocracia, vejam, quem tem direito ao PIS tem que se cadastrar no vapt-vupt , antes chegou o seu dia vc retirava ou com o cartão do cidadão ou através de conta na CEF, pra que serve o MINT, foi recriado para ser cabide de emprego.
Flávio Cardoso
07/03/2022 - 11h57
Adoro o cafezinho