Na noite desta terça-feira, 4, a Representação Central Ucraniana-Brasileira solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de SP, Carlão Pignatari (PSDB), a cassação do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos).
Vale lembrar que a entidade é um conjunto de organizações civis e religiosas que representam mais de 600 mil brasileiros que são descendentes de ucranianos.
“O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz o documento da comunidade.
Eles também desejam que o presidente da Assembleia solicite às autoridades policiais internacionais um inquérito sobre o possível abuso sexual de mulheres vulneráveis atingidas pela guerra.
No áudio que circula nas redes sociais, Mamãe Falei diz que as mulheres ucranianas estão “fáceis porque são pobres” e que a fila de refugiados tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.
Vale ressaltar que o parlamentar e outro líder do Movimento Brasil Livre estão na Ucrânia para supostamente ajudar os ucranianos na guerra contra as potentes forças militares da Rússia. O deputado chegou a postar uma foto nas redes sociais onde afirma ter feito coquetéis molotov.
Com informações da Folha