Cerca de 48 horas após o presidente da Rússia, Vladmir Putin, ter ordenado que as forças nucleares russas ficassem em alerta máximo, as Forças Armadas do país começaram a realizar exercícios militares com seu arsenal nuclear.
De acordo com a Associated Press, as forças armadas da Rússia começaram a posicionar submarinos com capacidade nuclear e lançadores de mísseis intercontinentais em exercícios nas regiões noroeste e leste russo.
A Frota do Norte da Rússia informou a agência que vários submarinos nucleares estão envolvidos no exercício para “manobras em condições de tempestade”.
A informação que reconheceu a mobilização também declarou que navios de guerra, que no momento estão protegendo a península de Kola, vão se juntar ao treinamento.
O ministério também informou que lançadores de mísseis balísticos intercontinentais estão posicionados nas florestas congelantes da Sibéria.
Ontem, a agência Sputnik publicou que “o ministro da Defesa da Rússia, general de exército Sergei Shoigu, informou ao comandante supremo das Forças Armadas da Rússia, Vladimir Putin, que, de acordo com sua ordem, as equipes de turno dos postos de comando da Força Estratégica de Mísseis, das frotas do Norte e do Pacífico e do Comando de Aviação de Longo Alcance começaram a cumprir o dever de combate com pessoal reforçado”.