O major-general e representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, anunciou que o exército russo assumiu o controle da cidade de Kherson, localizada no sul da Ucrânia e que serve como rota de caminho para a Crimeia, região anexada pelos russos em 2014.
“Unidades russas das Forças Armadas assumiram o controle total da cidade regional de Kherson”, revela o general.
“A infraestrutura civil, serviços públicos e transportes urbanos operam em regime habitual. Na cidade não há escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade. Continuam as negociações entre os comandantes russos e a administração da cidade e da região para resolver questões de manutenção do funcionamento da infraestrutura social, garantia do Estado de direito e da segurança da população”, completou.
Vale lembrar que a sede de Kherson e seus subúrbios foram alvos de bombardeios. Os russos também já conquistaram o controle do porto de Berdiansk e executa uma grande ofensiva contra Mariupol, também no sul da Ucrânia.
EdsonLuíz.
02/03/2022 - 12h35
Nas prateleiras da antiga União Soviética também “não havia desabastecimento”. Deve ser por isso que eles “não” precisavam proibir imigração, cercavam o povo com muros eletrificados, com cães, com soldados armados, com contenção de arame farpado e outras barreiras nas fronteiras!
Era por o mundo soviético ser um paraíso maravilhoso para se viver que eles precisavam protegê-los deles mesmos com tanta repressão!
Você quer isso para você?
Você quer isso para mim?
Se você não conseguir avançar essas propostas por aqui com as mesmas mentiras ou distorções da Sputinik, da RT e do Brasil171 você seria capaz de me impor isso à bala e bomba atômica?