Nesta quarta-feira, 2, uma nova pesquisa eleitoral divulgada pelo PoderData mostra a diminuição na margem entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na corrida pelo Palácio do Planalto.
O líder progressista mantém os seus 40% da pesquisa realizada a duas semanas enquanto o inquilino do Planalto oscila um ponto para cima, de 31% para 32%. Na prática, houve redução na margem, de 9 para 8 pontos percentuais.
Ainda segundo o levantamento, Bolsonaro não tem conseguido captar os votos de Sergio Moro (Podemos), que caiu três pontos em apenas duas semanas, despencando de 9% para 6%.
Na realidade, os três pontos que Moro perdeu foram para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que saiu de 4% para 7% e agora está novamente numericamente a frente do ex-juiz parcial.
O PoderData realizou a pesquisa entre os dias 27 de fevereiro e 1° de março e ouviu 3 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.
San
03/03/2022 - 08h27
A eleição será difícil e Bolsonaro pode ser reeleito. Enquanto Lula ficou no já ganhou e saiu correndo atrás de figuras nefastas do centrão e de Alckmin que trazem lembrança da corrupção, não parou de cair. Se o PT e o Lula não perceberam isso ainda, estão anestesiados. Governo de direita por governo de direita, o povo deixa Bolsonaro no poder!