Nesta segunda-feira, 28, o Ministério da Defesa da Rússia pediu aos ucranianos que saiam da capital, Kiev, de forma livre, segura e pacífica. O trajeto pode ser feito pela estrada que desemboca em Vasilkov, a 20 km a sudoeste de Kiev.
A pasta também informou que “essa direção é aberta e segura”. O governo russo esclareceu que as ordens de Moscou é “atacar apenas objetos militares” e insistiu que os ucranianos não estarão em risco.
O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, mentiu ontem durante entrevista a AP ao dizer que Kiev estava totalmente cercada pelas tropas russas. Horas depois, ele admitiu que a informação era inverídica.
Antes do Ministério da Defesa russo sugerir aos cidadãos de Kiev que deixem a cidade pelo caminho mais seguro, o presidente Vladmir Putin disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está usando os cidadãos do seu próprio país como “escudos humanos”.
Com informações da RT
Manoel
01/03/2022 - 11h46
Vídeos confirmam o que o Comandante diz . Neles fica claro , que tanques da Ucrania se posicionam entre prédios residenciais em Kiev , atraindo fogo deliberadamente e usando covardemente os ucranianos como escudo . Coisa do ” palhaço” Zelensky , comandado e com a proteção da CIA , escondido em algum bunker !!! Enquanto isso , distribui armas de alta potencia, aos cidadãos sem nenhum tipo de treinamento ,tornando os mesmos alvos fáceis aos soldados russos . Presidente criminoso e covarde .
EdsonLuíz.
28/02/2022 - 10h23
Fotógrafos e jornalistas trabalhando na Ucrânia esclarecem ao mundo que a Rússia e Putin estão bombardeando jardins de infância e hospitais.
EdsonLuíz.
28/02/2022 - 09h40
A Rússia e Putin são conhecidos por serem donos de algumas das maiores fábricas de mentiras na internet e usarem essas mentiras contra o mundo progresista e civilizado.
Um consultor dessas fábricas de mentira russas é ninguém menos que o rato norte-americano e trumpista Steve Bannon.
Putin, no seu abuso contra o povo ucraniano, montou um fábrica específica de mentiras covardes contra aquele povo pacífico, que está resistindo como pode aos abusos que está sofrendo.
O que estamos vendo são as mães ucranianas tentando se proteger com seus filhos do horror da agressão covarde em bunkers, alguns desses bunkers já usados lá atrás para se defenderem da agressão nazista, ou tentando se abrigar na Polônia ou Romênia com seus filhos. E estamos vendo o restante da população ucraniana, mulheres, homens, velhos e meninos, junto com o seu corajoso presidente, resistirem ao abuso que estão sofrendo.
Ps.: as fábricas de mentira de Putin e Bannon me lembram as que o PT sempre usou. Antes, operando em modo analógico, para o PT valia contar mentira nas esquinas, nos bares e até nas salas de aula, e agora eles operam essas fábricas de mentiras na internet, nas suas antidemocráticas ‘Telas171’. Não estão sozinhos no uso de mentiras políticas: o bolsonarismo virou concorrente do PT no uso de mentiras. Na internet, o bolsonarismo está conseguindo ser mais presente em mentiras até do que o PT, que atualmente vem usando mais distorções, narrativas e deturpações do que mentiras.
Saulo Nunes
28/02/2022 - 09h18
…esclarece a ucranianos ?