Nesta quarta-feira, 23, o Real Time Big Data divulgou uma pesquisa eleitoral para o governo da Bahia onde confirma a tendência de polarização entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e o senador Jaques Wagner (PT).
Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos, Neto registra 25% das intenções de voto contra 12% de Wagner. O atual governador, Rui Costa, chegou a pontuar 7%, mas o petista vai disputar o Senado.
No levantamento estimulado, Neto vai a 45% das intenções de voto e Jacques cresce para 30%, o ministro João Roma fica com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com apenas 5%. Brancos e nulos somam 7% das intenções e 4% não sabem ou não responderam.
Apoio de Lula faz Wagner crescer
No segundo cenário, Neto registra 40% das intenções de voto, Wagner com o apoio do ex-presidente Lula (PT) cresce quatro pontos e vai a 34%.
João Roma com apoio de Jair Bolsonaro (PL) fica com apenas 12%. Bernadete Souza com o apoio de Guilherme Boulos (Psol) com 2%. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados. Cerca de 3% não souberam ou não responderam.
A pesquisa, encomendada pela TV Record, ouviu 1.200 eleitores do estado da Bahia entre 21 e 22 de fevereiro de 2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro, como já mencionado, é de três pontos percentuais para mais ou para menos