Nesta segunda-feira, 21, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao governo de Pernambuco.
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do campo progressista e conservador incluindo o governador do estado, Paulo Câmara, a vice Luciana Santos (PCdoB), o presidente do PSB, Carlos Siqueira, senador Humberto Costa (PT-PE), os deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE), André de Paula (PSD-PE) até Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.
Lançado pela Frente Popular que reúne partidos que compõem a base aliada do governo estadual, Cabral afirmou durante seu discurso que está preparado para entrar na disputa pelo Palácio das Princesas. “Estou preparado para esse desafio. Estou preparado para a maior missão da minha vida”, disse.
Ele também abordou outros temas como os desafios econômicos, agravados pela pandemia e o negacionismo do Governo Bolsonaro.
De acordo com o parlamentar, os brasileiros querem a volta de Lula ao Palácio do Planalto. “O povo tem saudade do ex-presidente Lula. Se o Brasil tem, Pernambuco tem ainda mais”, afirma.
Na sequência, Danilo elogia o governador Paulo Câmara, um dos entusiastas de uma aliança nacional entre PT e PSB.
“Paulo foi a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo. Pernambuco está de pé. Muita gente torceu para Pernambuco ficar para baixo, mas o senhor colocou Pernambuco para cima”.
Em outro momento, o prefeito de Recife, João Campos, anunciou que o PSB será “o primeiro grande partido brasileiro a declarar oficialmente o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!