Além de não decolar nas pesquisas eleitorais, a campanha do ex-juiz parcial Sérgio Moro (Podemos) também não está conseguindo arrecadar recursos para entrar de vez na campanha presidencial.
Com isso, Moro já tem demonstrado preocupação nas conversas com seus aliados. A situação calamitosa da campanha do ex-juiz tem feito com que sua desistência entre no radar. Até o momento, ele nega veementemente essa possibilidade.
A expectativa do Podemos era fechar alianças com o Cidadania, Partido Novo, Patriota e União Brasil (fusão entre DEM e PSL).
Porém, a federação entre Cidadania e PSDB foi aprovada no último sábado, 19, e tirou o partido das tratativas com a campanha de Moro. Vale lembrar que no dia da votação, a opção por federar com o Podemos teve apenas 14 votos entre 110 dirigentes do Cidadania.
Até o momento, o Podemos só anunciou a filiação do deputado federal Kim Kataguiri (UB-SP), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). As negociações com outros deputados, como Alexis Fonteyne (Novo-SP) e Alex Manente (Cidadania-SP), não prosperaram.
Com informações do Valor