Neste domingo, 20, o presidente Nacional do PSDB, Gilberto Kassab, concedeu entrevista ao tradicional programa de entrevistas da TV Bandeirantes, Canal Livre, e falou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é uma boa opção para o seu partido caso Rodrigo Pacheco (PSD-MG) desista da disputa presidencial.
“Se o Rodrigo, por acaso, declinar, o Eduardo Leite seria uma extraordinária opção. Efetivamente, eu acredito na candidatura [de Pacheco]”, afirmou Kassab.
Vale lembrar que Leite foi derrotado nas prévias tucanas pelo governador de São Paulo, João Doria, e nas últimas semanas se especula que sua filiação ao PSD é “quase certa” para voltar ao jogo eleitoral.
Contudo, Kassab nega essas conversas por acreditar que não existe “plano B” e que Pacheco ainda é o “plano A”.
“Em relação a isso [conversas com Eduardo Leite], não porque eu aprendi na vida, com tantos anos de exercício da política, que quem tem plano B não tem plano A”.
Já sobre a última conversa que teve com o ex-presidente Lula, o dirigente do PSD diz que deixou claro ao ex-presidente que a prioridade da sua sigla é ter candidatura própria a presidência e também para os governos estaduais.
“O PSD não tem nenhuma dúvida. Nós vamos ter candidato à presidência da República e a governador de São Paulo. Na maior parte dos estados, candidatos a governador. O PSD procura incentivar todos os estados a terem candidaturas próprias a governador”.Confira outros trechos da entrevista!
Assista a entrevista na íntegra!