A pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta sexta, 18, indica o absoluto declínio eleitoral de João Doria (PSDB). Primeiramente, o tucano que é pré-candidato a presidência, não consegue ter bons índices de intenção de voto nem mesmo no seu estado.
Na pesquisa espontânea a presidência, Doria registra apenas 4% e na quinta colocação. Ele fica atrás de Ciro Gomes (6%) e Sergio Moro (9%). Na estimulada, quando é apresentado o nome dos candidatos, o tucano oscila apenas um ponto e vai a 5%.
Quando se trata de influência de apoio a um candidato ao governo paulista, cerca de 43% afirmaram que o candidato apoiado por Doria diminui as chances de voto. Apenas 13% dizem que aumenta as possibilidades. Vale lembrar que o tucano pretende lançar o seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Na avaliação do governo, cerca de 36% do eleitorado avalia a gestão Doria como ruim/péssimo, outros 38% como regular e 24% como ótimo/bom. Mas por outro lado, o tucano é bem avaliado no que diz respeito no enfrentamento a pandemia, 45% avaliam como bom/ótimo.