O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou nesta segunda-feira, 14, em entrevista a GloboNews que vai ao ar na noite de hoje, que o temor do mercado sobre um possível terceiro mandato de Lula diminuiu. Ele afirmou que houve diminuição na tensão dos preços.
“Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para o outro”, disse.
A declaração foi feita após a jornalista Miriam Leitão ter perguntado sobre se uma eventual vitória de Lula já estaria “precificada” ou se haveria turbulência.
“O que a gente pode comentar é o que a gente captura nos preços de mercado. Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. Mais recentemente, a gente vê, quando olha esses preços, que eles atenuaram. Caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para o outro”, ressaltou.
“Isso é o que a gente pode interpretar. Porque provavelmente um governo que representava um risco de medidas mais extremas está se movendo para o centro. Essa é a nossa interpretação do que a gente captura nos preços de mercado”, completa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!