O porta-voz do Kremlin admitiu nesta sexta-feira, 11, que o seu país pode travar uma guerra contra os Estados Unidos. A declaração foi dada após a confirmação de que Vladmir Putin vai se encontrar com o presidente norte-americano Joe Biden neste sábado, 12.
Os dois lideres mundiais vão conversar sobre as tensões de uma possível invasão militar russa na Ucrânia. Vale ressaltar que esse país europeu vem sendo assediado pelo governo de Biden para entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Por sua vez, Putin anunciou que “se a Ucrânia se juntar à Otan e tentar recuperar a Crimeia por meios militares, os países europeus serão automaticamente arrastados para um conflito militar com a Rússia”. O recado foi dado após a reunião com o presidente da França, Emannuel Macron, no próprio Kremlin.
Com o anúncio temerário do governo russo, Joe Biden disse em entrevista a NBC News que os norte-americanos tinham que sair imediatamente da Ucrânia.
“Os cidadãos americanos devem sair, devem sair agora. Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. Esta é uma situação muito diferente e as coisas podem enlouquecer rapidamente”.