Na última quinta-feira, 10, Jonatas de Oliveira dos Santos, de apenas 9 anos, foi assassinado a tiros por um grupo de pistoleiros que invadiram a casa onde ele estava com a mãe e o pai, o líder camponês Geovane da Silva Santos.
O crime ocorreu na localidade de Engenho Roncadorzinho, no município de Barreiros, interior de Pernambuco. Vale ressaltar que o pai da criança é presidente da associação de agricultores familiares do local.
As informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT) revelam que o assassinato ocorreu por volta das 21h quando sete pistoleiros encapuzados e armados invadiram a casa de Geovane e atiraram contra ele que foi atingido de raspão no ombro.
Após tentarem matar o líder camponês, os pistoleiros atiraram em Jonatas que estava debaixo da cama com a mãe. A criança não resistiu aos disparos e faleceu.
Paulo
14/02/2022 - 22h04
Estou chocado com o assassinato do menino. Canalhas de direita (não os assassinos, que nem sabem o que é isso, mas os mandantes), tão canalhas quanto os de esquerda. Ceifaram a vida de um inocente e ainda condenaram o pai à culpa eterna. Que Deus tenha piedade das vítimas e dos algozes! Cada um receberá conforme a sua culpa…