O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avaliou durante entrevista ao UOL que o ex-presidente Lula (PT) fará uma “jogada de mestre” caso concretize sua chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
“Só um cara muito experiente politicamente para fazer um troço desses”, disse o magistrado.
“Esse jogo está longe de estar definido, como os analistas estão dizendo. Tem que observar, ver o que vai acontecer ainda. É preciso esperar o começo da campanha de verdade”, prossegue.
Joaquim também observou que Lula deveria redobrar os cuidados com a segurança pessoal durante a campanha.
“Não duvido. Essa turma do outro lado [bolsonarismo] é sanguinária, não tem limites. Pode vir um doido e fazer isso mesmo. Quem tá de bobeira aí é o Moro, que fica andando de lá pra cá”.
Sondado para ser candidato a presidência da República pelo PSB, Barbosa esclarece que decidiu não entrar na disputa e criticou o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos).
“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.
Entrar na política é uma guerra, é um jogo sujo. As pessoas se incomodam até mesmo se você pensa em entrar para a política”, afirmou.
“Veja o que aconteceu com o Moro. Precipitou-se, saiu muito cedo, está apanhando adoidado”, finaliza.