Nesta quinta-feira, 10, a ex-senadora Marina Silva (Rede) revelou que nunca conversou com o pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, sobre a possibilidade de ocupar a vice na chapa presidencial do ex-ministro.
Ela também falou que “nunca me coloquei nessa perspectiva de contribuir como vice”. “Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, completou.
Ainda durante a entrevista, Marina declarou que a ex-senadora Heloísa Helena é quem mantém conversas com o presidente do PDT, Carlos Lupi. Dentro da Rede, a prioridade é a convergência com um programa eleitoral conjunto entre os partidos.
“Para nós, é muito importante a questão programática, o processo como se vai legitimar esse programa e qual o acordo político de sustentação desse programa. É isso que a Rede tem colocado”, ponderou Marina.
Sobre a possibilidade da Rede fazer parte de uma Federação Partidária com o Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-senadora afirmou que tem participado das conversas, mas que até o momento, não há definições.
“Estou participando de todo o debate em relação à questão da federação, da decisão política em relação à sucessão presidencial e há um debate sim, já que a Rede provavelmente não terá um candidato, de liberar para as candidaturas do campo progressista”.
Assista a entrevista completa!