Em entrevista concedida ao site O Antagonista, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a possibilidade dele, primeiramente, assumir um cargo como ministro do eventual terceiro governo do ex-presidente Lula (PT) em 2023.
“Deus me livre! Já fui ministro, já passei por esse cajado. Agora, é daqui para a aposentadoria. Você fica muito exposto [sendo ministro]: você acerta 10 e erra 1, e ninguém vai se lembrar dos 10 acertos. É muito cansativo, você fica muito vulnerável”, declarou.
Vale lembrar que o dirigente do PDT foi ministro do Trabalho entre 2007 e 2011, no segundo mandato de Lula. Lupi também falou sobre a possibilidade do hoje pré-candidato a presidência pelo seu partido, Ciro Gomes, voltar a ocupar cargo na possível gestão petista.
“Ah, claro que não: o Ciro não comporia. Eu não comporia, o Ciro muito menos. Esse aí [o Ciro] não passa nem na porta [de um eventual novo governo Lula]. No meu caso, é por motivo pessoal. No caso do Ciro, é por motivos políticos, ideológicos: é mais complicado ainda”.
Diógenes Carvalhêdo
12/02/2022 - 12h27
CIRO GOMES tem projeto para o Brasil. Nem Lula, nem Sérgio Moro e nem Bolsonaro têm. CIRO GOMES PRESIDENTE ?
Diógenes Carvalhêdo
12/02/2022 - 12h22
Pq as pessoas que querem criticar Ciro, não falam sobre o projeto dele? Só falam sobre Paris ou sobre a troca de partido, coisas BANAIS. Brasileiro precisa largar a infantilidade na política.
marco
11/02/2022 - 10h37
Com certeza um que tiver como premissa combater esse modelo econômico que assalta o povo brasileiro desde o governo FHC.
Ao contrário a escolha de Alckmin para vice monstra o compromisso de com a manutenção de Lula e do PT com esse fracasso.
EDMILSON CONSTANTINO DE BARROS
10/02/2022 - 13h41
Qual será o próximo partido do Ciro?
Diógenes Carvalhêdo
12/02/2022 - 12h26
Por que as pessoas que querem criticar Ciro Gomes, não falam sobre o projeto dele? Só falam sobre a troca de partido e sobre Paris, coisas BANAIS. Brasileiro precisa deixar a infantilidade na política.