Um grupos de lideranças do PSDB que estão insatisfeitos com a pré-candidatura de João Doria a presidência da República vão se reunir com o presidente do partido, Bruno Araújo, para tentar bater o martelo sobre o prosseguimento do governador paulista na disputa presidencial.
Segundo a Folha, essa ala do partido cobra por parte de Doria algo para além de um projeto pessoal. Vale ressaltar que eles não acreditam que o pré-candidato tenha.
Caso não apresente um projeto convicente, eles vão pedir a troca da candidatura por Eduardo Leite (RS), avaliado como um governante mais preparado e capaz de unir a militância tucana.
Ainda segundo a reportagem do jornal, ontem se reuniram em Brasília o senador Tasso Jereissati (CE), Aécio Neves (MG), José Aníbal (SP), Pimenta da Veiga (MG) e o próprio Eduardo Leite (RS).
Já o suplente do senador José Serra (PSDB-SP), José Aníbal, confirma que “vamos conversar com o presidente do partido e outras lideranças partidárias. Há uma inquietação. Como você compõe chapa para disputar eleições de Senado, deputado federal, estadual com uma campanha que tem 4% de intenção de votos? Mas não é só isso. É que não tem o que dizer”.
“Não tem discurso, não tem proposta, não tem propósito, a não ser o de que querer ser. E construiu esse percurso de maneira muito questionável e talvez esteja pagando por isso agora”, diz.
“O PSDB tem uma história de protagonismo. Esse cara não oferece nenhum protagonismo ao PSDB. Nem pessoal, nem programático, nem de audácia. Não tem nada”, finaliza.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!