A Livraria da Vila no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de um surto protagonizado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista deu chilique após ver uma pilha de exemplares da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando de Moraes.
Além do desequilíbrio mental, o homem ainda atirou alguns exemplares contra os vendedores e ficou aos gritos perguntando se eles não tinham “vergonha de vender esse lixo”.
O incidente ocorreu em novembro do ano passado, pouco depois do lançamento, mas o escritor só ficou sabendo disso recentemente. A livraria também registrou um caso semelhante em outra unidade, na cidade de Campinas (SP).
“Em vez de destruir os livros, eu prefiro que as pessoas primeiro comprem, paguem e depois incendeiem. Acho mais justo [com os vendedores]. Pode comprar dois, dez, até cem e fazer uma fogueira”, disse Moraes. “Eu até prefiro que [a pessoa] leia para aprender um pouquinho da história do Brasil”, completou.
Com informações da colunista Mônica Bergamo.
carlos
12/02/2022 - 20h23
Se fosse eu o dono do estabelecimento, tinha expulsado esse vândalo do meu comércio , se não saísse eu chamaria a polícia e ainda fazia um B O contra ele.
EdsonLuíz.
11/02/2022 - 13h04
Muito bom:
“Bolsonarista surta com qualquer livro.”
Podia ser um ensaio do Martin Heidegger, que um bolsonarista surtava; podia ser um livro de Robert Brasillach, que o bolsonarista surtava; podia ser um romance de Louis-Ferdnand Céline, que o bolsonarista surtava.
Uma biografia do Lula ou do Sérgio Moro,
então!
Ops: Com a biografia do Carlos Brilhante Ustra o bolsonarista não surta.
Paulo
10/02/2022 - 22h12
O suposto surto, evidentemente, se comprovado, não se justifica. Basta não comprar…Simples assim. Não precisa dar esparramo. Eu jamais perderia meu tempo e dinheiro nesse livro, porque sei que ele é enviesado, tendencioso a construir uma imagem que não é real. Moraes é de esquerda e é o cara que se gaba de ter entupido Paulo Coelho de saquê (ou outro destilado, não me lembro exatamente qual), para que ele revelasse supostos encontros homossexuais. Um sujeito desleal, acima de tudo…
Luiz Alberto
10/02/2022 - 17h33
Bozonarista surta com qualquer livro.