Durante entrevista concedida a GloboNews, a deputada federal e presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), reiterou o compromisso do partido em revogar a reforma trabalhista aprovada e sancionada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
A parlamentar também mandou um recado ao mercado financeiro, que não precisa ter “medinho” de um possível terceiro governo de Lula.
“Desculpa, mas o mercado não pode alegar medinho, o mercado conhece o presidente Lula, governou esse Brasil por 8 anos, conhece o PT (…). Do que tem medo o mercado? Está na hora do mercado falar para o povo o que vai fazer pelo povo, do país que ele opera. Não dá para só uma parte ganhar e a outra ficar chupando o dedo”.
Ela também rebateu as críticas sobre o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que protagonizou uma crise econômica, especialmente no ano de 2015.
“Agora vocês vão querer julgar o PT, o presidente Lula e a presidente Dilma por um ano? É muito pouco, né? Não eram as pessoas que nos criticam hoje que (diziam) era só tirar a Dilma e o PT que isso se resolveria? Quase seis anos e se resolveu o quê? Está na hora de quem nos atacou dizer que erramos, que mostre, que conserte, mas não consertaram. Muito pelo contrário, aprofundaram os problemas e a crise que nós estamos vivendo”.