O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não se calou e falou sobre as declarações do podcaster Monark que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.
Moraes lembrou que a “Constituição consagra o binômio: liberdade e responsabilidade. O direito fundamental à liberdade de expressão não autoriza a abominável e criminosa apologia ao nazismo”.
Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes (STF) também se manifestou sobre o assunto e disse que “qualquer apologia ao nazismo é criminosa, execrável e obscena”.
“O discurso do ódio contraria os valores fundantes da democracia constitucional brasileira. Minha solidariedade à comunidade judaica”, completou o magistrado.
Paulo
08/02/2022 - 22h25
O ódio só vale contra Bolsonaro e Moro (não que Bolsonaro não dê causa a esse ódio, aliás, o sr “adevogado” citado já votou a favor da família Bolsonaro)? Esses senhores deveriam se envergonhar do papel subalterno que desempenham…Vergonha de ambos, cada qual por uma razão, mas ambos por serem oportunistas. Vergonha, Xandão…Do outro eu já esperava…
Kleiton
08/02/2022 - 20h55
Alexandre de Moraes é um xerife fascistiode de alta patente.