O ex-presidente Lula (PT) poderá fechar uma importante aliança para sua candidatura ao Palácio do Planalto. Desta vez, a tendência é que o líder progressista feche acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
Vale lembrar que Kalil é pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD de Gilberto Kassab. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. As informações são do site O Antagonista.
Ainda de acordo com o site, o acordo desenhado é para que Lula esteja no palanque de Kalil no estado. Já para o Senado, o ex-presidente apoiaria a candidatura de Alexandre Silveira, que recentemente assumiu o lugar de Antonio Anastasia, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
A avaliação é a de que a candidatura de Lula é muito forte no interior mineiro e de o Kalil extremamente competitiva na região metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, os dois ganhariam mutuamente com a aliança.
Por parte do prefeito, seus articuladores são o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes, muito ligado a Lula, e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, braço direito de Kalil nas articulações.
canastra
08/02/2022 - 14h01
Kalil é outro comunisotide enrustido e nao tem a minima duvida que vire parceiro de Lula.
carlos
08/02/2022 - 12h10
Essa tal de catanhede, e sua teoria da conspiração, o grande brasileiro, Carlos de Almeida Baptista Júnior, já falou que qualquer um que ganhar será apoiado, como o chefe da fab tem muito o que fazer, não vai ficar especulando.
carlos
08/02/2022 - 11h11
Grande presidente más não é do Brasil não é do clube atletico mineiro, saudação ao Kalil o melhor prefeito de todas as capitais, o seu oponente Cruzeiro está na serie B , aliás acho que foi campeão mundial , alguém me corrija.