Neste sábado, 5, o ex-procurador Deltan Dallagnol foi alvo de diversas críticas após publicar um vídeo nas redes sociais onde classifica como “absurda” a decisão do subprocurador-geral, Lucas Furtado, que pediu o bloqueio dos bens do ex-juiz e pré candidato a presidência, Sergio Moro (Podemos), por suspeita de sonegação fiscal.
Um dos primeiros a criticar foi o senador e ex-relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL). “Deltan Dallagnol é um pivete conhecido com uma folha corrida cheia de trangressões, delitos e abusos”.
O emedebista também lembrou que Dallagnol foi condenado por “duas vezes no CNMP e na justiça. Mas isso é pouco pra ficha policial dele. Responderá e haverá de pagar pelos outros crimes que cometeu”.
Já o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, escrevem em artigo publicado no DCM que “é muito grave e leviana a ‘acusação’ que este irresponsável do Deltan faz ao Dr. Lucas, procurador junto ao TCU, e ao ministro Bruno Dantas”.
Nas palavras de Kakay, o ex-procurador está, “usando a mesma régua, e pelo ex-chefe dele, o Moro”. “Como esta era a prática cotidiana deles — trabalhar em conluio MP e juiz —, ele agora ousa fazer uma acusação sem absolutamente nenhuma base”.
Outra figura do direito que não deixou de criticar o lavajatista foi o advogado Rodrigo Tacla Duran que publicou um texto nas redes sociais com críticas a Dallagnol.
Na avaliação de Tacla Duran, o vídeo de Dallagnol é “o retrato do canalha, pilantra e sem vergonha” que é o ex-procurador. É o mais puro retrato de desespero de quem tem medo de ser investigado!”.
Veja o vídeo de Dallagnol!