Na noite desta quinta-feira, 3, o ex-presidente Lula (PT) recebeu o filho do jurista Hélio Bicudo, José Bicudo, que lhe entregou uma carta de apoio assinada por ele e os quatro irmãos.
Vale lembrar que Hélio Bicudo, falecido em 2018, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), mas em 2015 foi um dos autores da peça jurídica do impeachment contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.
Logo que ficou sabendo do posicionamento do pai, o próprio José Bicudo publicou em suas redes sociais uma carta aberta em que fez duras críticas ao pai pelo posicionamento contra a continuidade do Governo Dilma.
“Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai. É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril”, escreveu José em um dos trechos.