Na noite desta quinta-feira, 3, o ex-presidente Lula (PT) recebeu o filho do jurista Hélio Bicudo, José Bicudo, que lhe entregou uma carta de apoio assinada por ele e os quatro irmãos.
Vale lembrar que Hélio Bicudo, falecido em 2018, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), mas em 2015 foi um dos autores da peça jurídica do impeachment contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.
Logo que ficou sabendo do posicionamento do pai, o próprio José Bicudo publicou em suas redes sociais uma carta aberta em que fez duras críticas ao pai pelo posicionamento contra a continuidade do Governo Dilma.
“Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai. É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril”, escreveu José em um dos trechos.
Leo
06/02/2022 - 23h27
Nobres bandeirantes? Cala a boca, Paulo. Que imbecilidade!
Soteropolitano
05/02/2022 - 11h22
Nesta selva política, entre direita,
esquerda e centro, para o pobre o meu nos ruim e Lula. O mais qualificado no cenário político atual e Lula,um país que coloca um analfabeto funcional com as piores virtudes que possa mencionar, TEM QUE ENGULIR SECO O LULA
Paulo
04/02/2022 - 23h32
Meu Deus, no cemitério de Indaiatuba-SP, constam as lápides da Família Bicudo, descendente de nobres Bandeirantes. Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem (e infirmam o próprio pai, que, viciado no erro, soube, em tempo hábil, corrigir-se e penitenciar-se)…
Alexandre Neres
04/02/2022 - 14h52
O fato de alguém ter tido mérito ao combater o Esquadrão da Morte não faz dele um jurista.
Temos que relevar certas coisas. Quando Hélio Bicudo participou daquela patacoada do pedido de golpeachment estava senil. Esperta mesmo foi a Janaína Paschoal que ainda levou uma bolada. Já Miguel Reali Jr. vem de família integralista, era galinha verde.