O ex-presidente Lula (PT) continua na sua empreitada de atrair o MDB ou pelo menos uma parte da sigla a apoiar sua candidatura a presidência da República nas eleições deste ano.
Como já se sabe, caciques emedebistas no Nordeste são os maiores entusiastas da candidatura do líder progressista. Os últimos a se encontrarem com Lula foram o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Ambos defenderam publicamente o apoio do MDB ao ex-presidente.
Diante desse cenário, Lula enviou o seu advogado, Cristiano Zanin, para conversar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ainda exerce forte influência nas decisões do partido. Também participou da ocasião o advogado de Temer, Fernando Tibúrcio.
De acordo com a CNN Brasil, eles trataram sobre a possibilidade de uma reaproximação de Lula com Temer. No entanto, uma ala do PT resiste a ideia, pois consideram o emedebista como “golpista” por ter assumido o lugar de Dilma Rousseff na presidência.
Por parte de Temer, ele comunicou a Zanin que não tem problemas pessoais com Lula, mas que se incomoda com alguns discursos ferrenhos do ex-presidente contra ele, mas diz que compreende o fato de Lula precisar falar para suas bases eleitorais. Em outras palavras, Michel Temer teria dado sinal verde para uma reaproximação.
marco
05/02/2022 - 23h10
Vergonha!
E pensar que participei em várias passeatas contra o “gorpi”.
Que decepção.
Fabio Leôncio
04/02/2022 - 16h24
Simplesmente lamentável Sr Lula .,fica cada dia mais difícil de votar nele só estou tendo decepção.
Cauan
04/02/2022 - 11h12
Se não fosse a arrogância de Ciro, se não fosse seu temperamento difícil e sua péssima estratégia de campanha. Eu votaria nele sem medo de ser feliz.
Lula fazendo apoio com Deus e o Diabo, Lula parece está preocupado com o cala boca do povo, tirar o povo da miséria, deixando-o bem alimentado, consumindo, com emprego e oportunidade de conhecer o exterior é excelente, mas de longe isso é estrutural a depender de como ele conduz o processo. E fazendo alianças com os demônios, evidente que ele não vai conseguir fazer nada.
E aí passa-se o governo e o povo a base de uma canetada está na miséria outra vez.
:'( cansado de viver esse loop infinito
Elvis
04/02/2022 - 10h28
Engraçado, nenhuma… NENHUMA CRITICA SOBRE ISSO? Nem um “Temer Golpista”? Nada?
Pelo amor de Deus né? Cara de tonto pode até ser que tenho, mas nunca mais caio nesse papinho. Vai brigar com os outros por causa de golpe, e ta ai o Lula, fazendo essa palhaçada.
carlos
04/02/2022 - 09h15
Não vão me dizer que o MDB não tem a parte boa, pra se ter a parte tem que conversar a política é como a diletica, é saber superar as ideias contrárias
Gil
04/02/2022 - 08h28
Temer???
O Vampiro Golpista???
(Não) acredito, kkkkkkkk
Batam palmas para o chefe Lula !!
Chico Oliveira
04/02/2022 - 02h19
LULA ainda nem começou.
As massas estão carentes de novos líderes.
Como não há qualquer dúvida de que Lula é um líder nato – assim considerado internacionalmente -, então, segue o líder. Tudo indica que a maioria dos cidadãos desse país já está decidido a confiar os destinos do Brasil ao Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O resto é só lorota e fake news.
Galinzé
03/02/2022 - 22h28
E quando se distanciaram ?
San
03/02/2022 - 22h07
É…parece que Ciro tinha razão. Lula estava por trás da derrubada da presidenta. Só isso explicaria essa reaproximação entre Lula e Temer. Fico imaginando como deve estar Dilma agora lendo essas noticias na imprensa.
Max
03/02/2022 - 19h22
Nenhum juízo de valor por parte do site sobre essa “estratégia ” ?
Se fosse o Ciro teria textao.
Kleiton
03/02/2022 - 15h51
E o gopi…? Tudo resolvido, amigos como antes ? Kkkkk
Esses animais não possuem a mínima vergonha na cara.
Netho
03/02/2022 - 13h58
Lula segue o figurino que o levou a ver o sol nascer quadrado.
O primeiro conúbio terminou no xilindró.
Uma tragédia da qual o ex-metalúrgico apenas se safou depois da pandemia liquidar o frentista do Posto Ipiranga.
Lula repete a história, agora como farsa.
O velho ditado popular ensina que aqueles que lidam com picaretas legitimam a picaretagem.
Lula não aprendeu nada, não esqueceu nada.
Tudo que começa mal, jamais termina bem.