O acordo selado entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para uma aliança regional em prol da disputa pelo governo estadual trouxe um fôlego interessante no cenário local, especialmente para a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).
Amigo de infância do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o pedetista vai dividir o mesmo palanque com ele através de uma chapa única para o Palácio das Laranjeiras.
Porém, segundo o Valor, o acordo entre as duas siglas não inclui o apoio a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a presidência da República. Nas últimas semanas, tanto Paes quanto Santa Cruz sinalizaram que a aliança seria apenas regional para oferecer uma alternativa ao povo fluminense.
Além disso, o próprio Rodrigo Neves também já vem sinalizando que deseja ter o PT ou pelo menos uma parte da sigla apoiando sua candidatura. O pedetista também não esconde que aceita ter o ex-presidente Lula (PT) no seu palanque.