O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, que vai assumir o cargo nesta terça, 1°, no lugar de Felipe Santa Cruz, disse que a entidade pode receber o ex-juiz e pré-candidato Sérgio Moro para uma conversa.
Simonetti assume a OAB com a promessa de comcilaical com todas as lideranças políticas do país. Ele tem 43 anos e é natural do estado do Amazonas. Ele se diz crítico da Lava Jato, mas diz que a ordem vai conversar “até mesmo com Sergio Moro”.
“Apesar de ele ter feito o que fez com a advocacia brasileira, eu o receberia na Ordem como advogado, o respeitando e aberto para o debate”, declarou em entrevista a Folha.
Em outro momento, ele fala que pretende conversar com todas as autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário em prol da advocacia.
“O que eu quero implementar nessa gestão é o diálogo permanente com todos os atores políticos do Brasil. Quero dialogar em prol da advocacia. [Vamos] conversar com o chefe do Poder Judiciário, com o chefe do Executivo e com o chefe do Congresso Nacional, mas em busca de construção de benefícios para a advocacia”.