Cerca de três pré-candidatos do PDT aos governos estaduais, Rodrigo Neves (Rio de Janeiro), Edvaldo Nogueira (Sergipe) e Lígia Feliciano (Paraíba), marcaram para sexta-feira, 4, uma reunião na casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA), em Brasília.
O assunto principal será a situação dessas candidaturas trabalhistas nos estados. As lideranças do PDT, incluindo o próprio Weverton que é pré-candidato ao governo do Maranhão, estão observando os baixos índices de Ciro Gomes nas pesquisas eleitorais e buscam o apoio do ex-presidente Lula.
A ideia é que eles tenham um encontro com o líder progressista em São Paulo, com a articulação de Weverton, que mantém contato com Lula desde que lançou sua pré-candidatura.
De acordo com a Veja, os pré-candidatos do PDT a governos desejam que a legenda abra mão da candidatura presidencial de Ciro, que gasta uma parcela significativa dos recursos partidários. Lembrando que o ex-ministro caiu para quarto lugar nas pesquisas após a entrada de Sérgio Moro na disputa.
Por sua vez, Weverton se manifestou sobre o assunto e negou que exista uma animosidade dentro do partido com a candidatura de Ciro Gomes.
“É preciso esclarecer que não há insatisfação no PDT com a pré-candidatura de Ciro Gomes, cujo projeto conta com total apoio de todos nós. A reunião que irá acontecer entre os pré-candidatos ao governo tem como objetivo a troca de experiências e ideias para ajudar na construção de propostas de plano de governo e para o fortalecimento do partido”.