Durante entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-juiz e pré-candidato a presidência Sérgio Moro (Podemos) fez mais uma de suas promessas demagógicas e udenistas.
Desta vez, ele disse que caso seja eleito, vai acabar com o foro privilegiado para presidente da República. Ele detalhou dizendo que vai apresentar uma PEC para acabar com o que chamou de “privilégio”.
“Nós vamos apresentar uma proposta de emenda constitucional, já no início, para acabar com o foro privilegiado. Para todo mundo, inclusive para presidente da República”, disparou.
Como se sabe, Moro também defende um tribunal de exceção para “corruptos”. Esse tribunal seria gerido por “organismos internacionais”. Ainda durante a entrevista, o ex-juiz parcial fez a famigerada defesa de reformas nos moldes do neoliberalismo.
“A classe tem que demonstrar que ela está disposta a fazer críticas a outros grupos. Por exemplo, a gente precisa fazer essas reformas, tributária, administrativa. São fundamentais para que a gente consiga ter um governo e um serviço público de qualidade, para que a gente tenha um sistema de impostos minimamente racional”.
Veja a entrevista completa!